Sentimentos

Quanto custa “ficar” ?

​Então ficar pode ser simplesmente uma emoção passageira. Você pode ter ficado por brincadeira ou para dar um desconto no tempo que está sozinho.

Um dos significados de ficar é::

Permanecer junto de (alguém). Continuar algum tempo em determinada atitude, gesto, posição, situação ou estado; manter-se.

E apesar de envolver permanência, não passa de uma atitude passageira.

Mas será que vale a pena passar parte da sua vida se entregando aos pouquinhos e no final nao ter se entregado a ninguém? E quando perceber o tempo que perdeu ao invés de ter se dedicado a um único amor e por ele ter se aperfeiçoado cada amanhacer, o que irá fazer ? Voltar no tempo não será possível e o arrependimento que vem custa caro, a dor da solidão poderá te causar sérios danos.

E quando se passar mais uns 50 anos , com quem terá construído uma história? Quando chegar na terceira idade e olhar para trás , para os anos que se passaram, qual amor terá marcado sua vida? Será que ainda vai lembrar de todos/as ficantes ou serão apenas números? Com quem terminará as fotos no quadro da parede? 

Por que um beijo ou uma noite poderá ser facilmente esquecida , mas o difícil é esquecer pessoas que te fizeram feliz na vida, que permaneceram ao seu lado na hora mais precisa, e permanecerão disposto/a a pernanecer com você.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Quanto custa “ficar” ?

  1. O problema é que não há como encontrar e/ou conhecer o grande amor da sua vida, se não passar pelo período de experiência, ou seja, o famoso ficar. A não ser que você acredite em casamentos arranjados e casamentos onde a castidade é mantida até a noite de núpcias.
    Se a vida real fosse como nos filmes onde você esbarra na pessoa perfeita ao cruzar uma esquina, seria perfeito. Mas.. Ideais não condizem coma realidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu te entendo…mas não necessariamente precisa se ficar oara conhecer , até mesmo por que só se conhece o outro com o passar do tempo, com a convivência. Conheço casais hoje que não precisaram sair ficando com um e outro até decidirem ficar juntos e ainda assim são felizes, quem determinará se vai dar certo ou não é a convivência….

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s